sexta-feira, 19 de maio de 2017

Como manter um bom funcionamento do corpo?

Querido(a) leitor(a),

Durante o projeto "Quem sou eu?" analisamos o corpo humano com o pensamento científico natural e percebemos que devemos cuidar do corpo. Sabemos que nosso corpo é nosso amigo e decidimos pesquisar como manter um bom funcionamento do corpo. Após a visita da enfermeira Polly realizamos a observação da quantidade de água que bebemos durante quatro dias na escola e os alimentos que nós comemos durante os quatro dias. Investigamos como os alimentos ajudam ou atrapalham o bom funcionamento do corpo, pegamos todos os trabalhos, analisamos e discutimos sobre as informações coletadas durante as investigações. Depois de analisar as informações elaboramos em grupos nossos levantamentos de hipóteses de resposta para a questão norteadora. Segue abaixo os textos elaborados pelos grupos:

Grupo 1

Projeto: quem sou eu?
Data: 16/05/17
Componentes: Jorge, Lis, Heitor, Álvaro e Zara
Como manter um bom funcionamento do corpo?

A gente não pode ficar só comendo carboidratos e chocolates exageradamente. Para um bom funcionamento do corpo precisamos de 4 elementos. 1º elemento dormir, 2º elemento beber muita água, 3º elemento fazer exercício físico e 4º elemento uma boa alimentação.

Grupo 2

Projeto: quem sou eu?
Componentes: Lucca, Vitória, Isabella, Laura e Gabriella
Data: 17\05\17
Como manter um bom funcionamento do corpo?

Se alimentar e hidratar bem o corpo. Tomar 2 litros de água por dia. Se exercitar bem. Se comermos doces demais ficamos doentes. Se bebermos pouca água ficamos cansados. Precisamos de vitaminas e elas são encontradas nas verduras e frutas.

Grupo 3

Projeto: quem sou eu?
Data: 17/05/17
Componentes do Grupo: Arthur, Mateus, Gabriel, Davi.
Como manter um bom funcionamento do corpo?

A gente precisa se alimentar bem. As proteínas ajudam o crescimento do corpo e ajudam no crescimento do músculo, do cabelo, o crescimento das unhas e o crescimento da pele. As vitaminas são encontradas nas verduras, legumes e frutas. A água que hidrata nosso corpo, precisamos beber muita água. Precisamos exercitar o nosso corpo. 


Obrigado por visitar nosso Blog, se tiver dúvidas ou sugestões deixe nos comentários.
Mil abraços,
1º Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário